segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grande coisa ser paulista!

Não gosto de bairrismo nem tampouco de preconceito regional.
Também não serei hipócrita ao dizer que gosto de toooooooodas as regiões brasileiras, de toooooooodos os sotaques e de toooooooodas as culturas existentes no nosso Brasil (ainda) varonil.
Mas agora vir um pessoalzinho bocó culpar os nordestinos pela Dilma Hussein ter vencido as eleições é demais! Ora, se o "poste" (como é chamada a nova presidente) ganhou única e exclusivamente por culpa dos nordestinos, então o Sr. Burns deveria ter sido eleito pelo resto do país! Refiro-me àquela patricinha paulista idiota que pregou a morte aos chamados "cabeças-chatas".
Essa paulistinha infame está sendo processada pela OAB de Pernambuco, além de ter sido excluída do escritório de advocacia onde estagiava.
Tem quem diga que é exagero, que estão usando essa estudante de Direito como bode expiatório...
Exagero é o caramba! Tem mais é que processar mesmo! Eu, como paulista filhos de nordestinos, me cansei de ouvir piadas a respeito da minha origem, essa cadela tem mais é que sofrer os rigores da lei por isso!
Antes que algum defensor dessa ordinária e cretina, "que não vale aquilo que o gato enterra", venha me criticar e citar o Lulla, eu digo que o "hômi" também deveria ter sido processado e submetido aos rigores da lei, já que havia culpado os brancos de olhos azuis por tudo de ruim que acontece nestepaiz. Ah sim! Também acho condenável quando algum humorista cearense ["É só isso que tem aqui no Ceará?"] faz alguma piada sobre as preferências sexuais dos gaúchos.
Tem idiota que defende a dita "cultura paulista" contra a cultura "paraíba". O que é a "cultura paulista" afinal? Não me digam que é a herança italiana pois ela é recente.
Será japonesa? Então o que havia antes de 1908? Ou árabe? Ou judia? Espanhola, alemã, afegã?
Só se essa tal de "cultura paulista" for baseada em cateretê, catira, festa junina e moda de viola.
Bom, realmente há culturas superiores e inferiores, isso é inegável, mas como desprezar que 50% ou mais dos habitantes da cidade de São Paulo são nordestinos?
Uma outra coisa que não concordo é com vários setores do Sul e Sudeste do país, que acusam o Nordeste de ser sustentado pela arrecadação extraída dessas regiões... Bem, se isso é verdade, que sulistas e sudestinos [é "sudestino" mesmo?] se queixem aos seus respectivos parlamentares, que não têm culhões suficientes para impedir isso!
O Bolsa Esmolla só existe no Nordeste, né? Nas regiões Sul e Sudeste não há nenhum beneficiado, né? Sei, sei...
Outra coisa que não concordo é essa frescura de "orgulho gaúcho", "orgulho paulista", "orgulho nordestino" [!!!], etc. Esse negócio de se orgulhar só porque é de tal lugar é de uma bichice sem tamanho!
E para terminar:
BELA M&(...)@ SER PAULISTA!
BELA
M&(...)@ SER GAÚCHO!
BELA
M&(...)@ SER 100% NEGRO!
Quando morrermos, todos viraremos pó e ossos!
O Senhor Deus, na hora do Juízo, não levará em conta se fulano é gaúcho, ítalo ou teuto-descendente e de olhos bem azuis, ou se beltrano for cearense, mestiço de índio com preto, tiver a cabeça achatada e os olhos escuros, pois o Senhor nos julgará a todos pelos nossos atos e omissões, não porque nascemos (ou não) em São Paulo ou, como se diz por estas bandas, lá na "baixa da égua"...
Ah sim, só para refletir:

“Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus”. (Gálatas 3, 28)

2 comentários:

A FEDERAÇÃO disse...

Essa "coisa" só vai aumentar. E a razão dessa separação não está no Nordeste, no Norte, no Sul ou no Sudeste. A separação reside no fato de que estamos muito longe de formarmos uma Nação de verdade. Somos um grande território, formado por no minimo 7 nações diferentes e que nenhuma delas tem seus direitos respeitados. Até que possamos formar uma Nação não podemos nos considerar uma Republica de verdade. E atente para um detalhe importantissimo: 40 milhões de brasileiros não foram votar, ou votaram em branco ou anularam o voto. Uma grande parcela não foi Dilma nem foi Serra. E esses buscam o novo, o diferente. Pensem nisso.

Anônimo disse...

Filhote, só uma pergunta: tu já ouviu falar em "dividir para conquistar"? Se já, porque escrever todas essas bobagens raivosas?? E ainda cita bíblia? no que lhe respondo:"Não dê pérolas aos porcos". Acho uma imbecilidade o ocorrido, mas parece que esse agora é o padrão, plantado pelo seu Lulla (que vc não queria citado, mas já foi...) para manter o PTralhismo 40 anos no poder, depois disso não vai ter nada mesmo...