sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Você sabe o que é que um deputado faz?"

“Você sabe o que é que um deputado federal faz?”, pergunta o nobre palhaço, digo, deputado federal.
Fonte da imagem: Blog do Pessoa

Elle disse que não sabe, que só vai descobrir quando estiver lá no congresso, mas eu acho que sabe sim, e deve ser coisa boa, pois se não fosse, elle trocaria um bom salário na tevê pelo soldo de um parlamentar?
Deu n’O Estado de São Paulo: Parlamentares armam reajuste de 61,8%.
Quando é para se dar meros 7,72% - menos de 8% - de reajuste às aposentadorias, o Governo sempre vem com a choradeira de que isso causará um rombo na Previdência, mas quando é para aumentar em mais de 60% com salários e benefícios para os “nobres” membros do Legislativo e do Executivo, ninguém fala nada!
É por essas e outras que sou contra o voto obrigatório. Deveria ser facultativo, vota se quiser, que dessa forma fica um pouco difícil qualquer um (como o espertão da foto) chegar ao poder.
Não me lembro onde foi que vi na internet, tinha alguém que era contra a reeleição de deputados, até porque há muito “nobre parlamentar” em Brasília ou nas assembléias desde o tempo do regime militar (que acabou em 1985), e nunca sai, nunca perde a mamata.
Ê Brasilzão, às vezes me pergunto se não teria sido melhor acontecer com a América Portuguesa o mesmo ocorrido na Espanhola: territórios coloniais imensos que se dividiram em países menores...

Nenhum comentário: