Uma coisa me chamou muito a atenção: por que todas as vezes em que há encontros e atos ecumênicos, é sempre dentro de alguma igreja católica?
Veja: quem não se lembra, por exemplo, das famosas manifestações ecumênicas na Catedral da Sé, em São Paulo, lideradas por D. Paulo Evaristo Arns e que contavam com o rabino Henry Sobel e o pastor presbiteriano Jaime Wright, contra o regime militar?
Quem não se lembra, por exemplo, dos encontros de oração promovidos em Assis por João Paulo II em 1986?
Hoje (03/06/09) teve um ato ecumênico na catedral de Notre Dame em Paris, em memória das vítimas do acidente aéreo - que Deus as tenha.
Repare que tais reuniões só acontecem sempre numa igreja católica.
Só gostaria de saber uma coisa: alguma vez esses encontros ocorreram numa sinagoga? NÃO! E isso porque o clero modernista adora um rabino - se for sionista é ainda melhor!
Em alguma mesquita? NÃO! - Até porque sempre o clero modernista gosta muito de "dar a outra face" aos infiéis que nos cobrem de tabefes!
Num templo hindu? NÃO! - Sem a mínima chance, estamos na temporada de caça ao cristão na Índia, já virou mania nacional.
Num mosteiro budista? NÃO! Claro, muita gente pode atrapalhar a meditação dos monges.
Num templo "evangélico"? NÃO, NÃO e NÃO! Essa gente não quer "idólatras", "mariólatras" e "papistas" pondo os pés na casa de "Deus". Obviamente mudarão de opinião se o católico resolver deixar a "ICAR", aceitar "Jesus" como seu personal saviour e se tornar mais um dizimista fiel, um Gedeão que desafia a Deus e conquista bênçãos materiais.
Portanto, se um dia essas reuniõezinhas mequetrefes ocorrerem em lugares que não sejam numa igreja católica e me convidarem, eu não irei.
Mesmo se fosse...
Numa mesquita: não pretendo pôr meus pés numa mesquita, pois quero mantê-los limpos - é porque só se pode entrar lá sem calçado, e eu não gosto de andar descalço, já que quando ando assim, sujo meus pés.
Numa sinagoga: não pretendo pôr meus pés numa sinagoga, já que do ponto de vista cristão, o judaísmo está defasado: ainda espera o Messias, sendo que Ele já veio, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Num templo dito "evangélico": não pretendo pôr meus pés numa igrejola, pois tenho meus ouvidos em muito grande conta - ruídos acima de 80 ou 100 decibéis fazem mal à audição.
Num templo hare krishna, hindu ou afins: não pretendo pôr meus pés num lugar como esse, pois tenho meu belo nariz em muito grande conta, e aquele incenso fedorento me deixa tonto.
Centros espíritas ou terreiros de macumba: não vou porque não quero receber passes. Passes, só se for de ônibus, trem ou metrô.
Ah sim, se porventura acontecer um ato ecumênico numa igreja católica e me convidarem, tampouco irei, porque não quero ver infiéis, pagãos, hereges e padres/bispos apóstatas infestando a casa de Deus.