Certa vez alguém teve o seguinte questionamento: “Por que será que todo professor de História é ateu? Esses caras são completamente fanáticos pelo tal de Karl Marx... Ridículos!!!!!!!!”
Bom, não digo que todo professor de História seja ateu, mas o que tem de gente que gosta de usar as salas de aula para espinafrar o catolicismo, ah isso tem, infelizmente.
E sem medo de errar digo mais, uma grande parte dos historiadores é composta por um bando de ressentidos, são da história mas não estarão na História, bem como alguns professores que tive, entusiastas do comunismo e caluniadores da Santa Igreja!
Ressentidos sim, porque foi a Santa Igreja que preservou os clássicos da filosofia greco-romana, salvou a civilização européia da barbárie, suportou as cimitarras dos infiéis maometanos, sobreviveu ao desastre da Deforma Protestante, à carnificina da Revolução Francesa e até às terríveis interpretações do Vaticano II. E isso sem falar que foi um papa que criou as universidades!
No dia em que o comunismo realizar 1/1.000 (um milésimo) do que a Igreja fez, talvez eu pense em sair dela... Graças a DEUS que, pelo menos, muitos profissionais (professores, historiadores, etc.) são formados em História e são cristãos católicos convictos!
Foi a própria História que os tornou mais e mais cristãos católicos convictos!
* * *
Imagem extraída de:
3 comentários:
Hoje percebe que todos os professores que tive, de todas as matérias, com raríssimas exceções, eram todos comunistas. Pior,as exceções eram sem convicção alguma.
Para os leitores do blog recomendo o site Escola sem Partido, que traz muitas informações e denúncias sobre a ideologização dos currículos escolares pela canalha vermelha atualmente no poder. O endereço é:http://www.escolasempartido.org/
Façam uma visita ao site e saibam como nossas escolas estão servindo de campos de doutrinamento para nossas crianças.
Caríssimos Ana Maria e Theophilus, sejam bem-vindos mais uma vez!
Esse sítio eletrônico "Escola Sem Partido" é muito bom mesmo, eu já o havia lido, é muito esclarecedor.
Postar um comentário