quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
FELIZ NATAL E FELIZ 2010!
Que 2010 seja um ano de muito combate, muita luta, juntamente com o Santo Padre.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
O governador e o exterminador
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Algumas sugestões para a questão agrária
“Essas medidas medidas devem ser postas em prática [...] Entre outras, lembramos nesta síntese:
a) proteção contra o alcoolismo, o jogo, a prostituição e a prática das uniões ilegais;
c) remuneração que torne possível o acesso do trabalhador diligente e parcimonioso à condição de proprietário;
d) melhoria das habitações do ponto de vista do conforto e salubridade;
e) assistência médica;
f) elevação do nível de instrução e educação."
Será que agora, quarenta e cinco anos depois, elas ainda continuam valendo ou essas medidas que foram sugeridas eram coisa de bispos fanáticos e obscurantistas?
Será que os atuais bispos brasileiros têm a mesma opinião?
E se tais medidas tivessem sido tomadas, será que a situação no campo seria melhor?
Só Deus sabe.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
A inveja é uma...
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Já dizia D. Sigaud...
Ver também a carta pastoral de D. Geraldo, Socialismo: Cavalo de Tróia a serviço do comunismo, acessível na página do TERNUMA na internet.
Brasucas em fúria
Ainda que ele seja viciado em cocaína, ator sem graça ou analfabeto em Geografia, ele está errado?
Ora, quando tem algum evento aqui, seja ele qual for, como é a recepção que se faz aos gringos?
É sempre a mesmíssima coisa: mulatas rebolativas com o traseiro de fora, requebrando como se o corpo fosse de mola, de forma muuuuuuuuuito sensual. É por causa desses brasucas que tem português que olha a nós brasileiros como uma sub-raça de vira-latas que vivem na bestialidade ou no vício das drogas. Se tem português que pensa assim, que dirá os outros povos?
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Serenata ao Senhor?
Já há muito tempo que esse hábito caiu em desuso, pois se no passado os jovens cantavam a pegajosa “tu és divina e graciosa, estatua majestosa...”, hoje eles cantam, para as meninas (ou para os outros meninos, sei lá...), pérolas da qualidade de um “tchutchuca, vem aqui pro seu tigrão”.
Mas não é que a Revolução Carismática Caótica resolveu inovar também nesse sentido? Além das CRISTOTECAS temos também as formidáveis, as inoxidáveis, as inimitáveis e as inigualáveis SERENATAS AO SENHOR!!!!
Está lá escrito:
“O que é?
Imagine uma noite de sábado na igreja com uma iluminação especial, um clima de louvor com cantos de adoração e experimentando uma noite de intimidade com Jesus Sacramentado.
Imagine um jeito de mostrar o quanto amamos, o quanto adoramos, o quanto rendemos graças, é desta forma que pulsa em nosso coração o desejo de estar em intimidade com Ele. Aliás, intimidade, esta é a palavra que pode resumir todo o sentido da Serenata ao Senhor.
Serenata ao Senhor, uma noite de intimidade com Deus.
Infelizmente, muitas vezes nós passamos por momentos de sequidão espiritual, momentos que nos afastamos da presença do Senhor.
A Serenata ao Senhor é uma noite especial onde o objetivo é experimentarmos através de uma noite na presença de Jesus Sacramentado a intimidade com Deus.
O Ministério Sacramusic, recebeu o chamado de levar a Serenata pelas diversas Igrejas onde for convidado podendo assim levar os irmãos a um contato de intimidade com Deus e um re-avivamento em sua fé.”
Só faltava a presença do Carnavalesco de Melo cantando os seguintes versinhos, ”quero ver, outra vez, seus olhinhos de noite serena”.
A verdadeira sequidão espiritual se dará quando essa juventude, tão certa que será eterna, envelhecer, ou pelo menos chegar aos trinta e cinco ou quarenta anos, se olhar no espelho e acordar de ressaca espiritual, depois de tanto putz-putz na cabeça.
Serenata?
Olha, Cristo merece todo o louvor, mas Ele não é nenhuma moçoila cheia de frescura açucarada, suspirando na janela por algum mancebo qualquer.
Cristo também não é um clubber, um freqüentador de raves barulhentas, pagodinhos românticos ou rock dito “católico”.
Não adianta querer abarrotar a igreja de jovens, se eles não tiverem o mínimo de respeito com as coisas do Alto.
Certa vez, lá pelo ano de 1966, entupiram uma igreja do Rio de Janeiro com a juventude em festa; como será que aqueles jovens estão, às vésperas de 2010? Quem foi o energúmeno que teve a idéia de jerico de transformar a missa numa filial da Jovem Guarda?
Santo André Apóstolo e a Santa Missa
Dia do Santo: 30 de Novembro
*É conservada quase a mesma ortografia do livro original, repare na descrição da Missa.
Quando começou o julgamento, Egeas (governador romano) tinha dito: "Es tu aquele André que derruba os templos de nossos deuses, e mete tolices na cabeça dos simples, para que abracem essa religião supersticiosa, contra a qual os imperadores deram ordens as mais severas?"
André: "Estas ordens foram dadas por imperadores que desconhecem a verdade; desconhecem a Jesus Christo, o Filho de Deus, que veio a este mundo para salvar os homens; são deuses, mas abjetos demonios."
Egeas: "Os judeus crucificaram Jesus Christo justamente por causa desta doutrina"
André: "Ah! Se conhecesses o mysterio da Cruz e comprendesses quem é Ele, que, Creador de todos os homens, por amor de nós tomou livremente a Cruz sobre si, para nos salvar!"
Egeas: "Livremente não, porque foi processado, preso, condenado e crucificado."
André: "Quem como ele, predisse a morte; quem como ele, predisse o modo por que havia de morrer; quem como ele, depois de morto, resuscita glorioso do sepulcro; quem como ele, disse: "Eu tenho o poder de entregar minha vida e de rehave-la e confirma esta doutrina por fatos inegáveis, morreu porque quis, morreu livremente e a salvação é um fato que se impõe a crença de todos"
Egeas: "É um absurdo ser discipulo de um crucificado"
André: "Se me quiseres ouvir, eu te explicarei este mistério."
Egeas: “A desconhecem ainda os deuses, que morte na cruz não é mistério nenhum, antes vergonha e castigo.”
André: “Uma coisa e outra: um castigo porque pela morte de cruz foi tirada a culpa do peccado; mysterio, porque tornou fato a graça substituiu o castigo e aos fieis é garantida a vida eterna.”
Egeas: “Com estas fatuidades divertirás a quem quizeres; eu, porem te digo: Se não abandonares está religião, se não renderes honra aos deuses, eu te mandarei a flagelação e mesmo a cruz, visto lhe teres tanta veneração.”
André: “O sacrifício que eu dia por dia offereço, não é incenso, não são holocaustos de bois e carneiros, mas é o Cordeiro immaculado, offerecido a Deus vivo e verdadeiro. Os fieis bebem o sangue e comem a carne deste Cordeiro, que não morre e a todos dá vida.”
Egeas: “Como é possível isso ?”
André: “Si quizeres tornar-te meu discípulo, eu t'o explicarei.”
A este convite de graça, Egeas respondeu com ordem de prisão. André foi encarcerado.
No dia seguinte sendo reiteradas as ameaças de morte e prestar culto aos Deuses romanos.
André respondeu ao Governador Egeas: “Meu martyrio tornar-me-á mais agradável a Deus; meu sofrimento pouco tempo durará, ao passo que teu tormento não terá fim”
Pregado na cruz, ficou dois dias nesta posição, edificando a todos os assistentes com os conselhos e orações. Aparecendo ainda com vida no terceiro dia, os fieis quizeram a força liberta-lo do tormento, mas quando puzeram mãos a obra, uma luz intensíssima desceu do céu envolveu o apostolo e depois de meia hora já tinha entregue a alma a Deus. Egeas sabendo de que o tinham sepultado o corpo do Apóstolo, enfureceu-se e pediu a exumação do cadáver. Deus porém castigou-o horrivelmente. Egeas ficou possesso do demônio e morreu em pleno desespero."Salve, santa Cruz, tão amada, tão desejada! Tira-me do meio dos homens, e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou" (Santo André)
Fonte: Na luz Perpétua, Pe. João Batista Lehmann, 2ª. ed., Editora Lar Católico - Juiz de Fora - Minas Gerais, 1935
Texto disponível em:
http://www.sinaisdostempos.org/missa/santo_andre_missa.htm
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Pedofilia também mata!
Menina de 12 anos morre após dar à luz no Iêmen
da Efe, no Cairo (Egito)
A iemenita Fawziya Abdala Youssef, de 12 anos, morreu de complicações pós-parto, informou neste domingo o jornal "Al Thawra". Youssef foi obrigada pela família a casar.
A Siag, organização de defesa dos direitos humanos que se dedica a proteger crianças, denunciou que Youssef morreu na sexta-feira (11), dias após dar à luz uma criança que também faleceu.
Youssef foi hospitalizada na cidade de Hiya, na Província de Al Hadida (norte), mas os médicos não conseguiram salvar a vida dela nem a do recém-nascido.
Segundo o site do jornal "Al Thawra", Youssef foi tirada da escola quando tinha 11 anos para se casar, já que a família é pobre e o pai dela está doente.
Segundo a Siag, esses casos são muito comuns e causam a morte de muitas adolescentes, embora não exista um registro oficial para óbitos deste tipo.
A organização também criticou a ausência de leis que proíbam as autoridades locais a permitir o casamento de crianças. [negrito nosso]
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u623270.shtml
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
O que dizer a respeito?
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
É hoje! Prepara a pipoca!
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Palavras fabéticas
"Ui, ui, ui, que lindo!
Padre no barracão? Que tudo!
Ele vai falar de Jesus aos pecadores, gêntem!
Chiricantalálálálálá! É purpurina na batina!
O Chalita que aprovou!
Vocês só criticam por inveja e ódio, porque o Carnavalesco de Melo tem mais ibope do que vocês!
Tudo que ele faz é lindo! É puro! Até ele pedindo licença pro santo no terreiro de macumba é de fazer qualquer romântico suspirar de emoção!"
Agora falando sério: já que esse padre ultrapassou TODOS os limites do suportável, porque ele não regrava logo aqueles sucessos do "rei" Roberto Carlos? Imagina aí, aquele vozeirão de chupador de ovo de codorna cantando:
"Detaaaaalhes tão pequeeeeenos de nóis dôis"...
Ou:
"Quando eeeeeeeeeeu estou aquiiiiiii, viveeeendo esse momento liiiiiiiindo"...
Ou:
"Amanhã de manhã, vou pedir UM café pra nós DOIS"...
Ou até alguma do maluco-beleza:
"Eu nasci, há dez mil atrás"
Já que é pra esculhambar, por que não aquela do Cazuza?
"Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro! Transformam o país inteiro num p*******, pois assim se ganha mais dinhêrooooooo"
Veja mais nos blogues Adversus Haereses e Sucessão a Apostólica.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
A escola de pervertidos
http://www.djef.com.br/?p=615
Acabei descobrindo essa excrescência por meio do blogue In Praelio.
Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de moinho e que fosse lançado ao mar, do que levar para o mal a um só destes pequeninos. Tomai cuidado de vós mesmos. (São Lucas 17, 1s)
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Sou evangélico com muito gosto!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
A volta do Adversus Haereses
Quem terá sido o autor?
Carismático?
Protestante?
Maometano?
Sionista?
Modernista?
Um(a) fabete enlouquecido(a)?
Boffento?
Ecochato?
Infelizmente não se sabe, mas o que todos sabem é que a tão propalada democracia só vale para os inimigos da Igreja, mas se é para algum católico defender a vida, a família e o próprio Cristo, aí a história muda.
Seja bem-vindo novamente à blogosfera, caro Daniel! Continue sempre nessa cruzada pelo Evangelho, por Cristo e pela Igreja.
domingo, 15 de novembro de 2009
O "bom católico" Lutero
Lutero era “tão bom católico”, que quando os turcos estavam às portas de Viena (1522), expondo a Europa [ainda] cristã em grave perigo, os enviados do papa Adriano VI foram até a Alemanha para mobilizar a região, ante terrível situação.
A resposta dos príncipes heréticos, insuflados pelo monge rebelde, foi a seguinte:
“Preferimos servir aos turcos a servir a vós”. Tal resposta deixou o papa entristecido.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Fonte da história da resposta dos príncipes alemães:
História da Igreja em Quadrinhos. Ed. Paulinas. São Paulo. 1983.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Lindas e absolutas patacoadas
E não diga asneiras, caramba!
Nem tudo está perdido
Nascido no Cairo (Egito) em 1952, de pais muçulmanos, Magdi Allam estudou com os padres salesianos. Emigrou em 1972 para Roma, onde se licenciou em sociologia pela Universidade La Sapienza. Trabalhou nos jornais “Il Manifesto” e “La Repubblica”, sendo atualmente vice-diretor do Corriere della Sera. Foi considerado um dos muçulmanos mais influentes da Europa, recebeu entretanto várias ameaças de morte por suas posições contrárias ao terrorismo islâmico. É autor de uma dezena de livros. Estudou longamente o Cristianismo, convenceu-se de sua veracidade e foi agraciado com o dom da fé. Em 23 de março de 2008, durante a cerimônia da vigília pascal, recebeu na Basílica de São Pedro o batismo das mãos do Papa Bento XVI, e mudou seu nome para Magdi Cristiano Allam. Após sua conversão, continuou seu grande renome.
Trecho da carta aberta ao papa, contra o diálogo católico-islâmico:
Para mim o Cristianismo não é uma religião “melhor” do que o Islã, ou uma religião “completa” com uma mensagem “perfeita e acabada” em face de um Islã, considerado como uma religião “incompleta” com uma mensagem “inacabada”. Para mim o Cristianismo é a única religião verdadeira, porque é verdadeiro Jesus, o Deus que se fez Homem e testemunhou em meio a nós homens, através das obras boas, a verdade, o fascínio, o razoável e a bondade do Cristianismo. Para mim o Islã, que reconhece um Jesus apenas humano –– que condena pois o Cristianismo como heresia porque crê na divindade de Jesus, e como idolatria porque crê no dogma da Santíssima Trindade –– é uma falsa religião, inspirada não por Deus mas pelo demônio.
Santidade Bento XVI, a Igreja, o Cristianismo e a civilização ocidental hoje estão sucumbindo, pela penetração da chaga interna do nihilismo e do relativismo de quem perdeu a própria alma, sob o influxo da guerra de conquista de natureza agressiva do extremismo e do terrorismo islâmicos, acrescidos do transviamento de um mundo que se globalizou; inspirando-se na modernidade ocidental, mas apenas na sua dimensão materialista e consumista, enquanto não acolheu inteiramente a sua dimensão espiritual e de valores.
Texto disponível em:
http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?idmat=F4D82838-3048-313C-2E45318DA50C718F&mes=Dezembro2008
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
E tu, o que farás?
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Europa de quatro para Satã
Quanto a isso, o Secretário de estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, afirmou: “esta Europa do terceiro milênio nos deixa somente as abóboras das festas recentemente celebradas e elimina os símbolos mais queridos”.
Gostaria de ver, caso a Turquia fosse associada a esse clubinho fajuto, se ela seria punida caso alguma cristã fosse obrigada a usar aquele véu que toda muçulmana tem de pôr na cabeça.
Que doideira - parte 11
Eu sei que a coisa anda feia pelos lados do protestantismo, que tudo faz para aumentar o número de fiéis, mas devo confessar que rolei de rir com o pastor do vídeo.
Pastor Michael Jackson não morreu: http://www.youtube.com/watch?v=Hau9P-oAbeQ
Daqui a pouco vai ter gente da Revolução Carismática imitando o dito cujo.
sábado, 31 de outubro de 2009
Hipocrisia universitária
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
A TL e os moradores de rua
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Chupa esse limão, Ma$$edão!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Pio XII explica a diferença entre "povo" e "massa"
Povo e multidão amorfa ou, como se costuma dizer, «massa», são dois conceitos diversos. O povo vive e se move com vida própria; a massa é por si mesma inerte, e não pode receber movimento sem ser de fora. O povo vive da plenitude da vida dos homens que a compõem, cada um dos quais — em seu próprio lugar e a sua maneira — é pessoa consciente de suas próprias responsabilidades e de suas convicções próprias. A massa, pelo contrário, espera o impulso de fora, joguete fácil nas mãos de um qualquer que explora seus instintos ou impressões, disposta a seguir, cada vez uma, hoje esta, amanhã aquela outra bandeira. Da exuberância de vida de um povo verdadeiro, a vida se difunde abundante e rica no Estado e em todos os seus órgãos, infundindo neles com vigor, que se renova incessantemente, a consciência da própria responsabilidade, o verdadeiro sentimento do bem comum. Da força elementar da massa, habilmente manipulada e usada, pode também servir-se o Estado: nas mãos ambiciosas de um só ou de muitos agrupados artificialmente por tendências egoístas, pode o mesmo Estado, com o apoio da massa reduzida a não ser mais que uma simples máquina, impor seu arbítrio à melhor parte do verdadeiro povo: assim o interesse comum fica gravemente ferido e por muito tempo, e a ferida é muitas vezes dificilmente curável.
Com o dito aparece clara outra conclusão: a massa — como nós acabamos de defini-la — é a inimiga capital da verdadeira democracia e de seu ideal de liberdade e de igualdade.
Em um povo digno de tal nome, o cidadão sente em si mesmo a consciência de sua personalidade, de seus deveres e de seus direitos, de sua liberdade unida ao respeito da liberdade e da dignidade dos demais. Num povo digno de tal nome, todas as desigualdades que procedem não do arbítrio, mas sim da natureza mesma das coisas, desigualdades de cultura, de bens, de posição social — sem menosprezo, é claro, da justiça e da caridade mútua —, não são de nenhuma maneira obstáculo à existência e ao predomínio de um autêntico espírito de comunidade e de fraternidade. Mais ainda, essas desigualdades, longe de prejudicar de maneira alguma a igualdade civil, lhe dão seu significado legítimo, quer dizer, que ante o Estado cada um tem o direito de viver honradamente sua existência pessoal, no modo e nas condições em que os desígnios e a disposição da Providência o tem colocado.
Texto completo em:
http://www.vatican.va/holy_father/pius_xii/speeches/1944/documents/hf_p-xii_spe_19441224_natale_sp.html (original em castelhano, traduzido por mim)
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Convite a todos os amigos do blogue
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/malacabado
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Igreja e homossexualismo
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
E quem disse que eu sou democrático?
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Paulista recalcado? Brasileiro chateado
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
O que são a "Universal" e o PT?
Qual foi a “novidade” trazida por esse ex-funcionário público pobretão, hoje um dos homens mais ricos do país? A idéia do “desafio” feito a Deus, algo que ele importou de algumas seitas americanas. Isso a que se chama “Teologia da Prosperidade” nada mais é do que o estabelecimento de uma relação mercantil com a fé. [...] Ele explica muito bem como a coisa funciona. É preciso que o crente veja o seu pastor como um homem destemido, intermediário entre o mundo celestial e o terreno. Ao fiel cabe fazer a sua parte, com a doação de dinheiro. Os amanhãs sorridentes estão garantidos. Nesta madrugada, enquanto a Record News reapresentava um jornal e depois reprisava as entrevistas de Renan Calheiros e de Lula, a outra Record garantia que, se tudo vai mal da vida do telespectador, basta que ele vá a uma Igreja Universal para participar de uma tal cerimônia dos 318 pastores. Mais tarde, enquanto Serra discutia o Orçamento do Estado e os problemas do Brasil na emissora chique, na outra, uma “empregada” ia fazer macumba no cemitério para ferrar a vida da patroa que a demitira. Por telefone, “amigas” davam testemunhos ao pastor dos males de que foram vítimas: coisa do capeta, do chifrudo, do coisa ruim. Tudo isso tem cura? Tem. Basta ir à Igreja Universal do Reino de Deus.
PT e Universal são duas máquinas de explorar a ignorância, a crendice, a miséria material e a pobreza espiritual. Também o partido, a exemplo da seita, exige uma disciplina de seus militantes - ambos, não custa dizer, cobram dízimo. Macedo põe os seus fiéis para lutar contra os demônios e as entidades malignas, responsáveis diretos por uma vida malsucedida. No PT, esse espírito mau são as “elites”. Tenho cá minhas dúvidas do que pode acontecer com a Universal sem Edir Macedo: é grande a chance de degringolar; tenho certeza do que vai acontecer com o petismo no dia em que não mais tiver Lula: vai se esfacelar em várias correntes.
O petismo está para a renovação da política como a Universal está para a renovação do cristianismo. Trata-se, cada uma no seu campo, de forças regressivas. Uma empurra o país para trás - e acreditem: empurra; o tempo dirá. A outra confere à vida espiritual uma dimensão meramente instrumental: pague, que Deus devolve. Sabem que sou católico e poderão dizer: “Não é assim na sua Igreja?” É claro que não é - ou, quem sabe?, ela estaria ganhando fiéis em vez de perder. Esta crítica, ademais, passa longe das denominações protestantes tradicionais, que levam a sério o seu ministério. Está claro a que “igrejas” estou me referindo. Costumo dizer que não respeito nenhuma mais nova do que o uísque que bebo.
E não me venham dizer que estou atacando a liberdade religiosa. Se um vagabundo ocupa uma concessão pública de TV para dizer que faz milagres, ou ele prova o milagre - quero ver um - ou tem de ir em cana. Acusação: charlatanismo, curandeirismo, estelionato. Afirmo e dou fé: os pastores e “bispos” de Macedo, incluindo ele próprio, não fazem nem operam milagres. Tampouco são intermediários de uma intercessão divina e milagrosa. (...) [destaques meus]
Texto completo em:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-universal-e-o-pt-da-religiao-e-o-pt-e-a-universal-da-politica/
terça-feira, 29 de setembro de 2009
O papa e a camisa do Fortaleza
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Muito bem, D. Orani! Continue sempre assim!
Num ato ecumênico com direito a infiéis, pagãos e hereges rezando o Pai-Nosso sob os braços do Cristo Redentor, membros da igreja do Rio (sabe-se lá por quais razões) quiseram fazer parte do carnaval montado:
Vá dormir seu soninho ecumênico, D. Tempesta! Depois não vá chorar amargamente, implorando a Deus que seja só um pesadelo!
domingo, 27 de setembro de 2009
O protestantismo virou o "Zona Total"?
Quer dizer que imagem com zelo e devoção não pode, mas brinquedinho pra criança zuar pode???
Paiiiiiiiiii, quero um de natal!
Adriana Monteiro
- - - - - - - - - -
Quanto aos bonecos, tem vários modelos, como o de Moisés...
Só gostaria de saber quem foi o jerico - os eqüinos que me perdoem - responsável por essa idéia feno-animal! Esse "Gezúis" está mais para bombado-lutador-de-telecatch-que-virou-galã-de-Hollywood do que para JESUS mesmo.
Vem logo, Senhor Jesus!
Só algumas palavras
terça-feira, 22 de setembro de 2009
A natureza seria machista?
sábado, 19 de setembro de 2009
Cantigas politicamente corretas
Como não poderia deixar de ser, os hereges também têm uma versão da cantiga, na voz de uma conhecida cantora do gênero:
Não atire o pau no gato, to...
Porque isso, so...
Não se faz, faz, faz...
Jesus Cristo, to...
Nos ensina, na...
A amar, a amar os animais
Amém!
Agora uma perguntinha que não quer calar: se Jesus Cristo-to nos ensina-na a amar, a amar os animais, onde está isso na Bíblia?
Já não basta termos de suportar essas cantilenas chatinhas, politicamente corretas, ainda somos obrigados a suportar esse romantismo doentio travestido de “evangélico” que tira a coragem das nossas crianças?
Fui criado ouvindo o bom e velho “atirei o pau no gato” e nem por isso saí a dar pauladas nos bichanos, nem muito menos fiquei com depressão depois de ouvir que o “cravo brigou com a rosa”.
Até nas músicas infantis querem tirar a graça dessa fase!
Daqui a pouco vão querer proibir a criançada de tomar vermífugo e usar xampu contra as lêndeas, já que as lombrigas e os piolhos também são seres vivos.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Tempinho chato esse, não?
- - - - - -
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Isso aqui nem doideira é!
Eta povinho besta!
Existe num certo sítio católico (progressista, obviamente), uma pesquisa, digamos assim, bastante inútil. Pergunta aos leitores se os casais divorciados deveriam ter acesso à Eucaristia.
O que falar nessas horas?
http://www.universocatolico.com.br/index.php?/Poll-results/Pessoas-divorciadas-devem-ter-acesso-a-Eucaristia.html
Sentimentalismo iD10ta
Por falar em sentimentalismo futebolístico, o time do Avaí, enquanto alcançava a marca de onze partidas invicto, tinha a "receita" para manter tal feito: a fé.
domingo, 13 de setembro de 2009
A presunção da salvação e Lutero
Mas eis que um belo dia aparece um obreiro, ou mesmo um pastor, e faz a cabeça do cidadão: agora ele “aceitou” Jesus, virou “cristão”, vai ao culto todos os dias e lê a bíblia.
Agora que ele “aceitou” Jesus, tornou-se o juiz dos parentes que continuaram católicos, recusou a “idolatria”, a “mariolatria” e a “papolatria”, não se curva mais para aquela “rodinha de farinha”, já que “Jesus” está com ele diretamente, não precisa de intermediários.
Se ele cair em pecado de novo, não tem problema, pois se “aceitou” Jesus, por mais que os pecados do novo crente sejam bem cabeludos, Cristo já pagou por eles lá na Cruz!
“Sê pecador e peca fortemente, mas crê ainda mais fortemente.”
Quer dizer, se eu “aceitar” Jesus como meu Salvador pessoal, então Ele deverá fingir que não vê meus pecados, pois creio muito n’Ele.
É por essas e outras que muita gente tem aderido à religião protestante e renegando o batismo católico.
A Santa Igreja sempre ensinou, baseada nas Sagradas Escrituras, que não adianta dizer que crê na teoria mas não se crê na prática; ensina também que só nos salvaremos se fizermos por onde, se cumprirmos os mandamentos, se buscarmos os sacramentos, se fizermos o bem aos irmãos necessitados e se fugirmos das ocasiões de pecado.
Para os protestantes é justamente o contrário, basta “aceitar” Jesus e pronto! O cara já está salvo!
Lutero fez um estrago irreparável na teologia quando cunhou aquela frase infeliz, que gerou uma multidão de cristãos presunçosos, arrogantes e sem nenhuma humildade, que se afundaram ainda mais no pecado, achando que o “Jesus” deles fecharia os olhos para as falhas e os aceitaria numa boa.