terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A porta da blasfêmia

Eu sei que quanto mais se critica a maneira asquerosa e blasfema com que os caras do "B(...)$t@ dos fundos" se referem ao cristianismo, mais ibope esses infelizes têm. Porém, infelizmente vou relatar o que vi.
Estava eu em Fortaleza hoje, dando um "rolezinho" num importante centro de compras - não, este filho da Zona Leste paulistana não estava com mais ninguém, meu rolezinho foi de um homem só - quando fui a uma livraria. Entre os vários livros, havia um do referido grupo "humorístico", e fui curiar.
Confesso que o que vi não me surpreendeu, afinal, vi as já famosas piadas escatológicas, sem graça e blasfemas. A mesma falta de respeito, o mesmo palavreado chulo, como se Cristo fosse um sujeito porco, imoral e devasso.
Acho uma pena que esses caras "descolados" do "B. D. F." tenham escolhido o pior caminho para fazer os outros rirem, que é o vilipêndio à fé alheia.
Não vou chegar e dizer que estarão todos no inferno, etc., etc., etc.. Crê se quiser. Não crê, respeite ao menos as escolhas de cada um.
 
 PS: Piada com gayzistas e muçulmanos ninguém fará, né?

Um comentário:

Pedro disse...

Mas o Porta dos Fundos e seu âncora, sr. Gregório Duvivier, são moralistas e puritanos ao extremos. Fazem piadas com Nosso Senhor e com a religião católica porque não há ninguém que se importe CONCRETAMENTE com seus insultos. Do resto não. Fazer piada de afrodescendente não pódiii, de gay não pódii, de judeu não pódii, de muçulmano (Alá nos livre!), fora as campanhas que o sr. Duvivier move através do Avaaz.Org. Humoristas eram Costinha, Ronald Golias, o ainda vivo Ary Toledo, despudorados, bocudos, realmente engraçados e SEM militância ideológica. O Porta dos Fundos é um antro de puritanismo, moralismo e sisudez modernos.