quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Nada se cria, tudo se copia"

Para aquele que tiver a curiosidade de comparar os programas da RC"C" (principalmente os da Canção abibista) com os do pentecostalismo protestante (como os do "Pede-Pede Soares") notará que são bastante idênticos, sendo que a única diferença é que na RC"C", pelo menos, ainda citam o nome de Nossa Senhora.

No mundo da televisão existe um conhecido ditado, "na tevê nada se cria, tudo se copia"... Partindo-se desse princípio, logo, os abibistas não tiveram nenhum pudor em pedir OURO aos fiéis, no velho estilo "pidão-ungido-santarrão-curandeiro".

Na ânsia de conseguir fundos para mais uma "obra", eles pedem anel de formatura e aliança de casamento. Nem mesmo dente de ouro dos fiéis que ainda estão vivos eles recusam!

Se bem que para quem acha os protestantes “lindos e santos”, pedir OURO à moda pentecostal não é nada.

A Canção do Mons. Abib ultrapassou todos os limites: conseguiu fazer aquilo que só os filhos do "lindo e santo" Lutero faziam.

Um comentário:

Rafaela P.S. disse...

Todo e qualquer doação que é recebida na Comunidade Canção Nova, é em prol da obra de Deus; pois caso não saiba, eles dependem totalmente disso para sustentar toda a obra.
E nós sabemos, os próprios apóstolos recebiam doações para sustentarem a obra em que lhes era confiada.