segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os prejuízos de uma leitura tonta da Bíblia: o caso dos adventistas

Já é sabida de todos a tragédia que se tornou o protestantismo quando cada um, ao ler certas partes das Escrituras, resolveu, por inspiração "divina", duvidar das verdades reveladas aos Apóstolos e criar as suas próprias verdades. E tudo começou com o ex-padre alemão Lutero.
Um papa já havia nos alertado sobre isso:
"Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal." (II Pedro 1, 20)
Porém tem gente que é cega e surda a essas palavras de São Pedro, pois entre os vários hereges que criaram suas doutrinas através de leituras tortas (e tontas) da Bíblia destaca-se a figura de Guilherme Miller, um norte-americano ignorante, que achava que as Escrituras se explicavam por si mesmas.
Eis a "brilhante" conclusão de Mr. Miller: ao ler Daniel 8, 14 ("Duas mil e trezentas noites e manhãs. Depois disso o santuário será restabelecido."), o dito cujo entendeu que "duas mil e trezentas noites e manhãs" equivaleriam a anos; calculando que Daniel tinha vivido uns 450 anos antes de Cristo, ao fazer a conta concluiu que o mundo acabaria em 1843.
Não acabou.
Refez os cálculos e disse que Cristo retornaria em 1844...
Também Cristo não veio.
Para quem não sabe, Miller foi o fundador da seita adventista.
Há de alguém perguntar "E se esse fulano errou as datas, como a seita dos adventistas ainda existe atualmente?"...
Respondo: quem salvou a referida seita foi uma cidadã chamada Ellen Gould White, que sabiamente conseguiu convencer os adeptos que restaram a não abandonarem a denominação.
Os adventistas são conhecidos pelo uso da alimentação natural e não consomem carne nem café, mas o seu "carro de batalha" mesmo é a recusa em aceitar o domingo como o Dia do Senhor, fazendo seus cultos principais aos sábados. A tal da Sra. White tem um poder tão grande sobre seus seguidores até hoje que eles a consideram como uma espécie de versão feminina de João Batista! Os escritos dessa fulana têm um peso maior que o da Bíblia. Ou será que não, hein?
Outra característica dos adventistas é o ódio à Igreja Católica (tida como a Grande Prostituta) e ao Papa (que é tido como a Besta do Apocalipse).
Bom, se o papa é a Besta, então o que dizer disto aqui?
Vejam que a soma dos números romanos que compõem o nome da Sra. White dão o inquestionável número da... Besta do Apocalipse! Vá somando aí:
50 + 50 + 5 + 50 + 500 + (5+5) + 1 = 666!
Nesse caso o 666 não cabe à dona White?
Por que estou citando os adventistas? Por que essa seita mequetrefe resolveu dar o ar da (des)graça aqui em Jijoca, conseguindo a proeza de arrebanhar os mais incautos, até mesmo quem já foi coroinha na paróquia, tudo sob a passividade de quem deveria alertar os fiéis sobre o perigo de perder a alma, ao se aderir a uma seita cujo ódio ao catolicismo e a blasfêmia contra o Santíssimo Sacramento (ou chamar a hóstia consagrada de "isopor" não é blasfêmia?) norteiam a sua doutrina.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte bibliográfica:
WROSZ, Pe. Vicente. Respostas da Bíblia às Acusações dos "Crentes" Contra a Igreja Católica. 40ª Edição. Editora Padre Reus, Porto Alegre, 1998.

2 comentários:

Pedro disse...

Os protestantes e hereges em geral são avessos às nossas orações "repetitivas", mas deveriam evitar os ARGUMENTOS REPETITIVOS, já refutados ad nauseam pelas provas católicas.

Estou há uma semana perguntando para um protestante (ele não se diz protestante, mas "cristão" sem placa) de onde provém a crença dele na Santíssima Trindade e, se é possível que ele localize a menção à Trindade NA BÍBLIA. Ele está cantando a seguinte ladainha:

V. Você adora imagens.
No que eu respondo:
R. Miserere nobis!
V. Constantino fundou a Igreja Católica idólatra!
R. Miserere nobis!
V. Católicos rezam aos mortos.
R. Miserere nobis!
V. Maria está morta e não pode ouvir.
R. Miserere nobis!

O responsório se inverte:
R. A Igreja compilou e traduziu as Escrituras Sagradas no século IV.
V. (silentium).
R. Aonde na Bíblia se menciona a Santíssima Trindade?
V. (silentium).
R. Cristo disse "Sobre ti fundarei a minha Igreja"; Lutero afirmou que todo o homem é iluminado pelo Espírito Santo para ler a bíblia e interpretá-la, em qual perfil você se encaixa.
V. ... =(

Evandro Monteiro disse...

Ótimo! É, depois quem fica com "vãs repetições" somos nós católicos!