quinta-feira, 25 de março de 2010

“Idiotas sempre vós tereis...”

Em nenhum momento escrevi que todos os padres são santos.
Em nenhum momento a Igreja ensinou que o papa é impecável – ao contrário do que muita ameba paralítica acha, por causa da infalibilidade papal.
O papa é tão pecador quanto nós, será que é tão difícil essa cambada de estrupícios compreender que ele jamais poderia ensinar erros em matéria de Fé e de Moral?
Se Bento XVI fizesse algum comentário sobre futebol, por exemplo, dizendo que a Alemanha tem a melhor seleção do mundo, devo então acatar tal comentário? Claro que não!
A Igreja é santa, isso é fato, e ainda que seja composta por seres humanos, Ela não é pecadora.
Ao invés de julgarem o catolicismo também pelas grandes contribuições que desde sempre trouxe à civilização, os autodenominados “anticlericais” olham somente para os crimes cometidos por clérigos, principalmente a praga da pedofilia.
Cristo já havia nos dito que sempre teremos pobres ao nosso lado, mas imagino que lá pelas tantas Ele também deva ter advertido os discípulos sobre os idiotas.
Imaginem o Senhor, à beira do Mar da Galiléia ou às portas do magnífico Templo de Jerusalém, erguer a voz e dizer à população presente: “Idiotas sempre vós tereis! Cuidado com eles!”
Por que “idiotas”?
Porque se ouvem brados revoltados contra o papado, que na teoria é o grande vilão na história do desastre psicológico sofrido por tantas crianças, devido à imposição do celibato. Só que a Igreja não obriga, porém, nenhum jovem a seguir a vida sacerdotal, não aponta uma arma na cabeça do cidadão e fala “entra no seminário agora!”

Alguns arautos da verdade democrática, no afã de atacar em nome da “tolerância e dos direitos humanos”, conseguem cometer erros* crassos de Geografia, como este aqui abaixo:


Quem tem uma noçãozinha básica de Geografia sabe muito bem que o município de Arapiraca fica em Alagoas, não no Piauí!
Nos jornais e blogues que noticiam a existência de pedófilos nas fileiras da Igreja, há sempre os inteligentissíssimos crentes”, que como mestres na arte da decoreba bíblica, destilam todo o ódio contra o catolicismo, como se nunca tivessem existido casos de abusos sexuais cometidos por pastores. Se o celibato fosse o único causador da pedofilia e demais desvios de conduta cometidos por padres, então todos os pastores seriam etéreos, já que eles estão livres da vida celibatária. Quantos pastores, caríssimos amigos, que mesmo casados com mulheres (há que se reforçar esse detalhe), gostam mesmo é de um garotão bem sarado? Será que não existe nenhum rabino sem alguma perversãozinha sexual também? Ou muitos fiéis maometanos, que a exemplo de seu grande “profeta” cometem pedofilia e abusam de meninas que mal se formaram, principalmente se forem cristãs?

Padre fulano ou bispo cicrano que vierem a cometer um crime tão hediondo quanto a pedofilia, devem ser punidos com os rigores da lei sim, principalmente se for com a pena capital, só que acho uma baita injustiça e indisfarçada má-fé de quem, em nome da democracia, ataca a Igreja e fecha os olhos para a temporada de caça aos cristãos pelo mundo afora, por exemplo.

*Obs.: o anticlerical já corrigiu o texto (trocou Piauí por Alagoas).

2 comentários:

Sara Rozante disse...

Caro Evandro, bem que Nosso Senhor podia ter dito dos idiotas. Seria mais fácil de lidar com eles.

Sara Rozante

Evandro Monteiro disse...

Prezada Sara, caso o Senhor não tenha se referido aos idiotas, talvez tenha sido porque é fácil demais encontrá-los: eles têm um ódio mortal contra a Igreja.