sexta-feira, 14 de maio de 2010

Viva o Brasil!

Por que o “Governo” (leia-se nós contribuintes) vai pagar a tal de “Bolsa Copa” para os ex-jogadores que foram campeões em 1958, 1962 e 1970, se a CBF arrecadou uma fortuna com os patrocinadores?
Por que o “Governo” (leia-se nós, trouxas que pagamos impostos) sempre veta o reajuste dos aposentados? Eles trabalharam arduamente para receber uma merreca enquanto os “nobres” parlamentares querem ficar de recesso durante a Copa, só que continuam a ganhar o “salário de fome” todo santo mês!
Por que o “Governo” (leia-se todos os cidadãos de bem deste arremedo de potência regional) nunca tem dinheiro para a saúde mas vai ajudar a Grécia na crise por que passa aquele país europeu? Os gregos que procurem os primos ricos da zona do euro!
Eta, Brasilzão! Às vezes a tentação de querer que essa pocilga em que vivemos se divida é grande.
Tem sulista, paulista, fluminense ou nordestino que quer se separar do Brasil?
Que vão e dividam, pois esse país só é grande no tamanho.
Infelizmente o Brasil deixou de ser um grande país em 15 de novembro de 1889.

3 comentários:

Unknown disse...

Isso deve ser a herança de Portugal, só pode! Também nós aqui vivemos tempos complicados, o governo socialista acabou de aumentar os nossos impostos, que entrarão em vigor no próximo mês, alegando que temos de fazer um esforço (mais um) para sairmos da crise e para não nos acontecer o mesmo que aconteceu à Grécia.
Mas depois, e isso é que é realmente o mais fascinante, é que esse mesmo governo socialista não quer voltar atrás na decisão de construir um novo aeroporto internacional e também o TGV (transporte de grande velocidade), coisas que nem sequer são essenciais para o país pelo menos agora no imediato.
Mania das grandezas aliada à incompetência e depois nós, o zé povinho, é que pagamos...

Renato disse...

É por isso que eu sou à favor da monarquia!

E quem pensa que esse negócio de estados se separarem do país é coisa só do Brasil, lá nos States existem movimentos de separação entre estados!

Evandro Monteiro disse...

FireHead: infelizmente, se no Brasil tivemos coisas boas herdadas de Portugal, na mesma medida os vícios também o são.

Renato (1): eu não gostava da monarquia, mas estou começando a pensar seriamente se não seriauma boa se voltássemos a ter um imperador no Brasil.

Renato (2): é, realmente, lá no nososo vizinho do Norte já ouvi falar de movimentos separatistas, se não me engano no Alasca, no Havaí e no Texas.

Abraço a todos.