domingo, 19 de abril de 2009

Que católico acha que a Virgem Maria salva?

Quem na Igreja Católica disse que Nossa Senhora salva?
Eis um trecho do hino à Virgem de Fátima em castelhano:

La madre nos vino a pedir oración
Pues solo Jesus nos da la salvación
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Essa frase não precisa nem de tradução…

Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Virgen_de_F%C3%A1tima

8 comentários:

Rogério disse...

Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é "Aquele que é" (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.
Digo, entretanto, que, supostas as coisas como são, já que Deus quis começar e acabar suas maiores obras por meio da Santíssima Virgem, depois que a formou, é de crer que não mudará de conduta nos séculos dos séculos, pois é Deus, imutável em sua conduta e em seus sentimentos.

Rogério disse...

Os nove coros de anjos, os homens de todas as idades, condições e religiões, os bons e os maus, os próprios demônios são obrigados, de bom ou mau grado, pela força da verdade, a proclamá-la bem-aventurada.


Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Montfort

PS: LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODO CATÓLICO

Evandro Monteiro disse...

Obrigadop pelo belo texto, Rogério.
Deus te pague.

Adalto Silva disse...

Fico imaginando ela carregando a cruz, pagando o alto preço por vc, com a coroa de espinhos na cabeça, levando as chicotadas por vc, sendo cravados pregos nas mão e nos pés, perdoando pq eles não sabiam o q faziam, e sendo reconhecida como Rei dos Reis e Senhor dos senhores, é por estas que eu não me canso de dizer: SÓ JESUS SALVA, pois Ele é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. quer mais?

Evandro Monteiro disse...

Olha aqui, prezado "Putz", se você não sabe a diferença básica de adoração e veneração, não tenho culpa.
Se você repete à exaustão o que o comedor de feijão que fundou a sua igrejola lhe mete na cabeça, não tenho culpa.
Se você não entende o mínimo de lógica, ao negar a maternidade divina de Maria, eu não tenho culpa.
Jesus Cristo > Deus e homem
Maria > mãe de Jesus Cristo
Logo, Maria, Mãe de Deus.
O fato de louvarmos Maria NÃO QUER DIZER QUE ELA SEJA DEUSA OU COMO SEMELHANTE, é tão criatura quanto nós, menos no pecado, já que ela foi escolhida para acolher o Verbo Divino, e se ela fosse pecadora, como o Senhor Jesus habitaria num corpo, durante nove meses, num corpo de uma pecadora?

Dérikson Stive disse...

Um trecho rápido para ignorantes'

Maria roga por nós agora e na hora de nossa morte, até mesmo, por vocês que negam sua intercessão'

Deus trino os ama, vocês não precisam viver se enganando e procurando críticas a santa igreja católica fundada por nosso senhor Jesus Cristo'

Nossa mãe nos ama, e nos deixou a promessa de rogar por todo o mundo, pois está no céu ao lado de Deus'

Anônimo disse...

OLa Deryckson, que base vc tem para escrever essas coisas?

Rogério Jesus andou com pecadores e comeu com pecadores. Agora eu pergunto vc é um pecador? Se sim então afirmo como Jesus pode habitar em sua vida? A palavra de Deus que somos templo e morada do Espírito Santo. Vc tem Jesus em seu coração?

A palavra de Deus diz que TODOS pecaram e destituido estão da glória de Deus. Romanos 3:23

diego disse...

bom dia pessoal..sobre maria ela foi uma serva obediente sim..mais Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6) maria esta morta paulo esta morto..SO JESUS RESUCITOU..maria nao foi dada a ela poder de mediaçao ela vai ser julgada como vç no ultimo dia..{conhecerei a verdade e a mesma ti salvara}o inimigo distanciou o verdadeiro evangelho.para que vçs desagradem a DEUS E SEJAM CONDENADOS POR VIVEREM NA IDOLATRIA..REPASSE ESSA MENSAGUEM.^^