quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Elles" assinam sem ler e depois reclamam...

Como é que o cara é deputado e não lê aquilo que assina?
Deu n’O Globo a seguinte notícia: Câmara pode processar CQC por causa da PEC da cachaça.
A questão é mais ou menos assim: a equipe do humorístico da Bandeirantes fez uma bela moça recolher assinaturas para a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), de autoria de um fictício deputado chamado Chico Bezerra, que visava incluir um litro de cachaça na cesta básica.
Muitos “nobres” parlamentares acabavam assinando o tal documento, mas ao serem inquiridos pela repórter do CQC sobre o que eles assinaram, ficavam ser ter o que responder.
A Folha de São Paulo noticia que o presidente interino da Câmara “recomendou à assessoria jurídica da Casa que defina normas para evitar o constrangimento de parlamentares por parte de jornalistas”.
Como assim “constrangimento”? Constrangimento passamos nós, pobres mortais, que trabalhamos dia e noite para conquistar um suado salariozinho, e ai de nós se faltamos um dia!
Vocês não, “nobres” parlamentares! Podem faltar segunda, quarta e sexta, principalmente, mas continuam com mesmo ganho mensal, acrescido de benefícios, vale-paletó, vale-terno, vale-tudo...
E depois tem deputado que reclama quando tem humoristas fazendo “violência”, “violência” no sentido de “atacar as pessoas, de fazer chacota”.

Para ver o vídeo da PEC da cachaça da CQC, clique aqui.

3 comentários:

Theophilus disse...

Isso mostra a atenção que devotam ao trabalho que fazem.
Em outros países e épocas representar o povo era uma espécie de honra.

Evandro Monteiro disse...

Theophilus, você já sabe em quem vai votar? Pois eu estou indeciso pra caramba...

Theophilus disse...

Não votarei em ninguém nestas eleições.