domingo, 7 de setembro de 2008

186 anos de Independência

Que Deus abençoe a nossa Pátria, tão maltratada por quem deveria zelar por sua prosperidade e desenvolvimento socioeconômico.
Que Deus dê inteligência a muitos deste povo que são tão mornos, tão parados e tão indolentes, que só se lembram que o Brasil existe de quatro em quatro anos, quando é Copa do Mundo!
Que Deus e Nossa Senhora Aparecida dêem vergonha na cara a muitas pessoas que, para se exibir e alcançar a fama, usam do pavilhão nacional para polemizar.

E em relação às autoridades, São Paulo Apóstolo já recomendava:

“Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.
Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação.
Em verdade, as autoridades inspiram temor, não porém a quem pratica o bem, e sim a quem faz o mal! Queres não ter o que temer a autoridade? Faze o bem e terás o seu louvor.”
(Rom 13, 1ss)

“Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador.” (ITim 2,1ss)
Ou seja: partindo-se do princípio que "toda a autoridade vem de Deus", os detentores do poder político que não cumprirem dignamente com as obrigações exigidas, seja para proveito próprio ou para implantar idéias anticristãs, prestarão contas com o Senhor, isso é certo!

2 comentários:

Theophilus disse...

Bela a bandeira antiga do Brasil - e ainda tinha uma cruz. Mais cristã que a atual e seu dístico positivista.

Evandro Monteiro disse...

Pois é, e eu acho que seria uma ótima idéia se ela fosse restaurada, como fizeram na Sérvia, restituindo antigos símbolos da monarquia.
Quem sabe alguém planta a idéia e colheríamos depois...
No mais fique com DEUS e Nossa Senhora.