quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Que doideira – parte 6


Com relação ao levantamento das excomunhões efetuado por Bento XVI, o pessoal do Veritatis alega que “celeuma, distorções, mal-entendidos, injúrias, mentiras e muita má-fé” foram suscitados pelos “entusiastas do ‘Bento XVI anti-Vaticano II’”.
Que estranho, já que tem muita gente espumando de raiva contra tal medida, como podemos ver no blogue Fratres in Unum, em notícia tirada da agência Reuters:

“Murmúrios entre os Católicos que vêem Bento como que atrasando o relógio em muitas das reformas do Vaticano II. Leia este comentário de Robert Mickens, o correspondente em Roma do semanário Católico de Londres The Tablet.
Petições de Católicos preocupados correm na França pelo semanário Católico
La Vie (intitulado Não a negacionistas na Igreja) e na Alemanha pelo grupo reformista da Igreja We are Church (intitulado Exige-se um reconhecimento irrestrito das conclusões do Concílio Vaticano II) Há uma outra petição Francesa circulando via fax.”

E o levantamento das excomunhões foi tão sério que antecipou o fim das férias do pessoal do Veritatis.
Se não houvesse nada demais contra o Vaticano II, por que então logo aqueles que são favoráveis a ele estão muito revoltados com o papa? Isso não é conto de tradicionalista, como o Sr. Taiguara afirma, não são os ditos “rad trad’s” que comemoram, foram os “rad Vat. II” que se revoltaram e fazem protestos por aí.

Nenhum comentário: