quarta-feira, 29 de abril de 2009

Para que serve um bispo?

Para fazer greve de fome contra a transposição do rio São Francisco?
Para reclamar que as obras do tal de PAC no Pará, no Tocantins e no Maranhão vão provocar impactos ao meio ambiente?
Para felicitar um bispo apóstata que virou presidente e que, de quebra, ganhou uns três filhinhos de presente, pelo menos?
Para se omitir frente ao mais escandaloso e sacrílego desrespeito com a Santa Missa, como se ela fosse um rodeio, um circo ou um terreiro de macumba?
Para promover reuniões ecumênicas e infrutíferas, que não evangelizam ninguém, ao contrário, só fazem aumentar o não menos danoso relativismo nas vidas dos cristãos?
Só para encerrar a dúvida:
A transposição do São Francisco não poderia ajudar a diminuir o problema da seca em diversos lugares daqui no Nordeste?
Vamos paralisar a economia de um país só porque em lugar tal existe alguma corredeira, algum mico-leão-dourado ou um boto cor-de-rosa e um ou outro indiozinho desnudo em completa harmonia com a mãe natureza?
O fato de algum colega no episcopado ter tido relacionamentos amorosos já não é, por si só, motivo de escândalo e mau testemunho? Tudo bem que todos somos passíveis de erro, mas deixar de lamentar o ocorrido, já não é um elogio indireto?
Quantas famílias que, com o trabalho suado, conquistaram algum quinhão de terra e passaram a produzir, acabaram aumentando o patrimônio, gerando riqueza e renda à população local, que têm de entregar tudo de mão beijada para os desordeiros de plantão, sendo que os últimos estão sob as bênçãos da CPT?
Por que não acabar com esses afagos nos hereges, eles não voltarão para a Igreja mesmo! Ver a encíclica Mortalium Animos, do papa Pio XI.
Senhores do episcopado, deixem de lado os vossos assessores de coisa nenhuma, joguem a verborragia fora, retornem ao anúncio do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Obedeçam ao papa! Sejam-lhe fiéis, pois foi o próprio Salvador quem o nomeou (e a seus sucessores) responsável pelo cuidado com o rebanho! Ver João 21, 15-17.

2 comentários:

Anônimo disse...

ultimamente , alguns, para NADA!


Rezemos muito!

Profª Adriana Monteiro disse...

Serve pra andar pra cima e pra baixo com prefeito, sem contar que serve também para ficar conversando com político pra reivindicar coisas que não tem nada a ver com a Igreja, tipo... Aeroporto...