quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O doce amargou

Foi com grande espanto que vi circularem na internet, já há algum tempo, boatos sobre a volta do "diácono" Francisco do Marrom Glacê ao protestantismo.
E foi com mais tristeza ainda que vi um vídeo onde o dito cujo, com aquele ar de "madalena arrependida", chega e fala simplesmente que a história do marrom glacê era mentira!
Como assim, cara pálida?
Eu o vi, num evento da RCC em 1997, relatando a miraculosa história do doce, que foi decisiva em sua conversão ao catolicismo, e agora o vejo num vídeo da internet onde o senhor desmente o ocorrido?
Que se passa, "velho Chico"? Quantos programas seus eu assisti na Século 21, mesmo depois de eu ter deixado a RCC, e agora o senhor cospe no prato em que comeu?
Se envergonhou daquilo? Mas como? Ganhaste fama no meio católico com aquela historieta adocicada, com certeza tiraste um bom lucro financeiro com os livros que vendia...
O mais "engraçado" nisso tudo é que agora esculhambas a tua antiga fonte de riqueza e vociferas velhas e batidas acusações contra o catolicismo.
Acusas os padres que sabiam da mentira por não terem revelado? Acusas agora porque é mais conveniente!
Que vergonha, que decepção!
Agora pergunto: que garantias que esse senhor me dá, ao afirmar que a Bíblia é a palavra de Deus? É o testemunho de um apóstata e um herege, logo, não tem crédito nenhum.
Não sei o que é pior, se o "teólogo" ex-ex-herege, ou se os dois jovens que mostraram a cara para fazer parte desse circo.

__________________________________________

Fonte desta postagem: blogue Tradição Católica, da Teresa.

3 comentários:

Rogério disse...

é assim mesmo. dentro de 2 anos ele aparece em um novo video dizendo que a Santíssima Trindade é uma blasfêmia contra Alá e que Jesus é apenas um profeta anterior a Maomé.

é cada um mais iluminado que o outro.

Evandro Monteiro disse...

Rogério, depois de Alá, será Marx, com certeza!

Adriana Monteiro disse...

Jesus amado!
Dessa eu não sabia!!!