terça-feira, 27 de março de 2012

Antigamente eu ria, agora não mais...

Às vezes dou risada quando leio que alguém, querendo dar uma de sábio, comete erros crassos de coerência.
Mas o que segue, mesmo sendo uma incoerência sem tamanho, não tem graça nenhuma, pois ouvir “artistas” soltando suas opiniões é a mesma sensação de entrar num banheiro de rodoviária de cidade do interior: uma imundície completa.
Uma certa cantora que há poucos anos atrás fazia dupla com o irmão, e que estava meio sumida da mídia, deu de voltar aos holofotes da grande imprensa, ou defendendo a sodomia ou fazendo propaganda de cerveja. A última dessa “coisinha” foi essa “pérola” que eu extraí do blogue Deus lo Vult:

“Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representar risco para a mulher ou para o bebê.”

Deixa ver se eu entendi: então se a gravidez representa um risco de morte ao bebê, então a solução é matar esse mesmo bebê? Isso é o mesmo princípio de que para se curar a enxaqueca, a melhor solução é amputar a cabeça!
Das duas, uma: ou essa moça, para querer voltar a fazer sucesso, quer polemizar e chocar, ou é burrinha mesmo.
Quando o povão miúdo e a imprensa valorizam palavras tão “coerentes” de uma cantora decadente, é sinal de que o Senhor Jesus tem que retornar sem perda de tempo para julgar a todos nós, pois se deixar por mais algum tempo, não sei para onde irão as coisas neste mundo.

Fonte:
http://www.deuslovult.org/2012/03/26/sinais-da-decadencia/

13 comentários:

Unknown disse...

Isto é algo que não tem nada a ver com a posta, mas...

Sabes porque é que existem imagens de dragões em algumas igrejas, incluíndo no Vaticano, e o próprio Papa Gregório XIII - o tal que introduziu o calendário que nós usamos actualmente - ter um dragão no seu brasão de armas? O Dragão simboliza o Demónio (Apocalipse 20). Não é no mínimo estranho? Ando à procura de respostas para isso. Preciso que alguém me explique isso.

Parece estranho estar a dizer isso, mas será que sinto a minha Fé a ficar abalada? É curioso como isso surgiu no seguimento de uma troca de mensagens com um católico com afinidade com a Fraternidade Sacerdotal São Pio X...

Evandro Monteiro disse...

Eu nem me dou ao trabalho de tentar entender essas coisas - como aquele crucifixo de João Paulo II, o do Cristo encurvado.
Eu estou (tentando) retornar à fé agora, depois de um longo período de dúvidas.

Unknown disse...

Não sabia que estavas a passar por uma fase, digamos, complicada. O facto da Igreja Católica ainda existir é um sinal cabal de que as portas do Inferno não prevalecem sobre Ela e que o Espírito Santo faz com que nem mesmo os erros (e crimes) dos Papas consigam destruir a divina obra de Cristo...

Do Papa João Paulo II não consigo tolerar o beijo no Alcorão...

Evandro Monteiro disse...

É por causa do beijo naquele lixo, mais o sinal de Xiva que recebeu na testa que fico revoltado até agora por ele ter sido beatificado.
E foi fase complicada mesmo, estava quase perdendo a fé, por isso que andei postando pouco aqui no blogue.

Unknown disse...

A propósito, já enviei essas minhas perguntas a alguns católicos, a ver o que é que me dizem...

Eu sei que não nos devemos nunca deixar abalar e duvidar da Verdadeira Fé, pois há sempre que separar o trigo do joio, mas que isso não é tão fácil assim, não é!

O São Thomas More defendia o regresso da Igreja à sua essência primitiva, mas no entanto ele nunca negou a sua Fé, tendo até morrido como mártir às mãos do reformador rei Henrique VIII. O seu exemplo deve ser seguido.

Abraço.

Unknown disse...

Talvez os meus mais recentes posts do meu blogue apologético te possam ajudar na recuperação da Fé. Eu também sinto que as poucos vou voltando ao "normal". :)

http://seibonokishi.blogs.sapo.pt/

Um abraço.

Evandro Monteiro disse...

Deus lhe pague!
E seu blogue é muito bom, sempre que posso eu o leio, e ele está entre aqueles que recomendo.

Heitor disse...

Respondendo a duvida a respeito da existencia das imagens de demonios nas catedrais, eis o link:

http://www.veritatis.com.br/apologetica/123-imagens-santos/1107-por-que-ha-demonios-esculpidos-nas-catedrais-de-notre-dame-e-sevilha

Essas duvidas, nao podem desanimar o católico, cuidado para que a casa, isto é, a fé, nao seja construída sobre a areia.
A igreja é santa e santificadora, basta saber isso. Cuidado tambem com certas mentiras como a bençao de shiva no papa: http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/2011/08/joao-paulo-ii-e-sacerdotisa-de-shiva.html

O papa nao recebeu nenhum sinal de shiva!

Evandro Monteiro disse...

Prezado Heitor, muitísssimo obrigado pela informação.
Quanto ao papa, tem uma foto que circula na internet onde ele recebe um sinal na testa, muitos dizem que é de Xiva.
Caso não seja isso, retiro o que escrevi, mas pelo que parece, é. Vou procurá-la.
Dique com Deus e Nossa Senhora.

Heitor disse...

Caro Evandro;

Venho acompanhando este blog há algum tempo, e gosto muito dos artigos, principalmente por buscar sempre defender a fé católica.
Ocorre que nem todos estao livres das investidas do mal, todos temos dúvidas quanto a fé católica e isso nao pode nos desanimar, por isso o verdadeiro católico é aquele que usa a espada da fé, pela oraçao, para converter os incrédulos. Portanto nao vale a pena nos debruçarmos sobre se o papa errou ou acertou em algo, afinal de contas, o cruzado deve defender o Santo Padre sempre, se ele errou em algo, basta rezarmos. Pois nao é licíto usar do modo protestante, que sempre ataca a igreja de Cristo. Busquemos defender a fé católica, o Santo Padre, e nao repetir o que é dos protestantes, como pode os católicos se acusarem mutuamente? deixemos os protestantes com suas divisoes. Pela honra d igreja que sempre foi e sempre será SANTA E SANTIFICADORA!

Evandro Monteiro disse...

Prezado Heitor, boa tarde!
Bom, em relação ao papa, apesar de Bento XVI ser tão modernista quanto João Paulo II, o meu consolo é que ele não é tão exagerado no modernismo quanto o antecessor.
Apesar de alguns deslizes deles, não posso condená-lo, pois é formação dele.
Eu, um simples leigo, fui nascido, batizado e criado em paróquias modernistas, onde proliferaram a TL e a RCC, e nem sou tradicionalista.
Realmente, é bem como você escreve: devemos rezar pelo santo padre.

Unknown disse...

Já agora, obrigado a ambos. Resistamos sempre na Fé Católica, a única e verdadeira Fé!

Evandro Monteiro disse...

O jeito, prezado FireHead, é combatermos, mesmo nas nossas fraquezas.