quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Historiadores e comunismo

Certa vez alguém teve o seguinte questionamento: “Por que será que todo professor de História é ateu? Esses caras são completamente fanáticos pelo tal de Karl Marx... Ridículos!!!!!!!!”
Bom, não digo que todo professor de História seja ateu, mas o que tem de gente que gosta de usar as salas de aula para espinafrar o catolicismo, ah isso tem, infelizmente.
E sem medo de errar digo mais, uma grande parte dos historiadores é composta por um bando de ressentidos, são da história mas não estarão na História, bem como alguns professores que tive, entusiastas do comunismo e caluniadores da Santa Igreja!
Ressentidos sim, porque foi a Santa Igreja que preservou os clássicos da filosofia greco-romana, salvou a civilização européia da barbárie, suportou as cimitarras dos infiéis maometanos, sobreviveu ao desastre da Deforma Protestante, à carnificina da Revolução Francesa e até às terríveis interpretações do Vaticano II. E isso sem falar que foi um papa que criou as universidades!
No dia em que o comunismo realizar 1/1.000 (um milésimo) do que a Igreja fez, talvez eu pense em sair dela... Graças a DEUS que, pelo menos, muitos profissionais (professores, historiadores, etc.) são formados em História e são cristãos católicos convictos!
Foi a própria História que os tornou mais e mais cristãos católicos convictos!
* * *
Imagem extraída de:

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje percebe que todos os professores que tive, de todas as matérias, com raríssimas exceções, eram todos comunistas. Pior,as exceções eram sem convicção alguma.

Theophilus disse...

Para os leitores do blog recomendo o site Escola sem Partido, que traz muitas informações e denúncias sobre a ideologização dos currículos escolares pela canalha vermelha atualmente no poder. O endereço é:http://www.escolasempartido.org/
Façam uma visita ao site e saibam como nossas escolas estão servindo de campos de doutrinamento para nossas crianças.

Evandro Monteiro disse...

Caríssimos Ana Maria e Theophilus, sejam bem-vindos mais uma vez!
Esse sítio eletrônico "Escola Sem Partido" é muito bom mesmo, eu já o havia lido, é muito esclarecedor.