terça-feira, 28 de outubro de 2008

Finalmente, boas notícias!

É motivo de alegria quando os pastores da Santa Igreja resolvem tomar providências contra muitas coisas erradas que acontecem por aí.
De acordo com notícia do jornal Correio Braziliense, o arcebispo de Brasília, D. João Brás de Aviz, foi homem suficiente e proibiu que o herege Leonardo Boff proferisse uma palestra num encontro sobre os oitocentos anos do carisma de São Francisco de Assis (Boff foi ordenado padre franciscano).
Obviamente, a choradeira de muitos frades modernistas e teólogos da libertação foi grande, mas é louvável a ótima notícia, pois o ex-frei Boff, formado e mantido por muito tempo pela Igreja, tira o sustento justamente falando mal d'Ela.
E a outra boa notícia é que D. Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (região episcopal Belém), o mesmo que há um tempo atrás escreveu uma cartinha muito especial, impôs a autoridade dele e barrou uma manifestação pró-Marta Suplicy, promovida por padres da arquidiocese.
“A Igreja não aprova a participação de padres em apoio a um manifesto de caráter político, partidário, eleitoral”, disse ele.
Esperamos que ele mantenha sempre essas palavras, já que a CNBB (incluindo D. Pedro Stringhini), na maioria das vezes, fala mais de política do que de questões de fé.
Enviamos as nossas felicitações e os nossos respeitos a esses dois bispos, pedindo a Deus que os faça sempre defender a verdade, como nessas horas, e que deixem de lado a politiquice e o palavrório, combatam o comunismo de sacristia e o principal, que anunciem Cristo Jesus!

Nenhum comentário: