terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Feliz saco novo!

Se tem uma coisa que detesto desde criança é essa frescurada de festas de fim de ano: Papai Noel, "dingobel, dingobel, acabou o papel...", "adeus ano velho, feliz ano novo..." e tantos outros besteiróis que infestam a cultura "dezembrina". Me lembro das vezes em que ia a casa de parentes obrigado pelo meu pai, pois achava um tremendo porre aquele clima ridículo de gente que pouco se falava durante o ano todo, mas que ficava trocando abraços num único dia, como se fossem, segundo aquela música chatíssima pra caramba, "amigos para sempre".
Feliz saco novo! É o que desejo agora em janeiro, pois em 2010 teremos eleições democráticas e obrigatórias, Copa do Mundo, campanha da fraternidade abilolada e ecumênica e outras tranqueiras mais. Para agüentar essa maré de mediocridade, só tendo um saco do tamanho do mundo.
Feliz saco novo para você, que só vai à missa do rito ordinário porque não tem jeito, onde...
- “catogélicos” fãs do Sentado no Trono cantam "entra na minha casa, entra na minha vida" no meio da missa;
- padres que se esqueceram de falar de pecado e conversão gostam de afirmar que são destemidos e muito machos (só falta dizer também que têm sangue de cangaceiro);
- proliferam coroinhas meninas
- senhores e senhoras "ministros da eucaristia" fazem a festa nas paróquias, para o reverendíssimo bonitão ficar numa boa na hora da distribuição da comunhão. Ora, se até o papa distribui a hóstia consagrada, por que MUITOS padres não o fazem?

2 comentários:

Pedro disse...

Eu costumo usar os termos "catolicantes" ou "protestantólicos" para os sincretistas gospel. A música gospel é um eficaz aliciamente protestante, um legítimo "canto da sereia" herética.

Esse blogue é o máximo!

Pedro Pelogia

Evandro Monteiro disse...

Poxa Pedro, obrigado pelo elogio entusiasmado!
Volte sempre!