quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Qual é o crédito de uma fonte parcial?

O tal de CACP, tão pródigo em atacar a Igreja Católica, se vale de fontes suspeitíssimas para embasar toda a sua raiva contra o papado.
Por exemplo: como dar crédito à tal de Mary Schultze, anticatólica contumaz (que afirma estar “salva exclusivamente pela fé no poder do sangue de Jesus”) que se baseia em escritores inimigos do catolicismo justamente para defender as teses dela?
Para defender aquilo que crê, a dona Mary “Schultza que é macumba” utiliza idéias do ultra-herege Ian Paisley, o ferrenho líder anticatólico da Irlanda do Norte, entre as quais, “quando o papa governava os estados papais na Itália, esses eram os lugares onde havia a maior onda de crimes no mundo inteiro [Cadê a fonte dessa informação? Se tiver, ela é confiável?]. A história desses estados é por demais tortuosa [...]” ou “o menor país em extensão geográfica e o mais rico e poderoso do mundo”.
Como assim “mais rico e poderoso do mundo”? Esse Paisley deve ser doido, pois as contas do Vaticano sempre fecham no vermelho, conforme notícia da Agência Ecclesia, “O balanço económico consolidado da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano de 2007 apresentou resultados negativos de mais de 2,3 milhões de Euros, no seu conjunto, algo que acontece pela primeira vez desde 2004.”
Além de todo o gasto com pessoal e a Rádio Vaticana, “o Governatorato do Vaticano tem a seu cargo a tutela, valorização e restauro do património artístico da Santa Sé, com destaque para os Museus Vaticanos, visitados ao longo do ano passado por 4,3 milhões de turistas de todo o mundo”.
Será que esses hereges desinformados acham que conservar aqueles patrimônios da humanidade (como as pinturas, as catacumbas e outras obras de inestimável valor artístico e histórico) é baratinho?

Texto da Mary “schultza que é macumba”:
http://www.cacp.org.br/imprimir.aspx?article=1112&cont=&menu=7&submenu=4

Algumas fontes sobre as finanças do Vaticano:
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=62157
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3419621-EI6580,00-Papa+perde+audiencia+e+Vaticano+fecha+no+vermelho.html
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u420807.shtml

3 comentários:

Unknown disse...

Só para não falarmos dos milhares de orfanatos, lares, instituições de caridade, escolas, etc. que existem pelo mundo fora e que estão ao cargo da Igreja Católica. Em quantos países miseráveis a Igreja Católica se apresenta como a única instituição credível, ainda que ela não seja a religião maioritária e ainda por cima é perseguida pelos cães raivosos que vociferam contra a Verdade?
Essa gente só vê o que quer ver, enfim, que tristeza...

Evandro Monteiro disse...

Muitas vezes, e na maioria delas, é a Igreja a única que dá a cara para bater,suportando desde a fúria dos idiotas védicos até a raiva dos cães da meia-lua, passando pela perseguição do grande dragão vermelho de Pequim.
Abraço.

Evandro Monteiro disse...

sdfasdfasdfasefer