sexta-feira, 29 de julho de 2011

Palavras do Ma$$edão fanfarrão


Tudo bem que não é coisa nova (a reportagem é de 2007, com trechos de um livro que é praticamente uma hagiografia do “bispo”), mas eis as palavras do mega-empresário da comunicação e dono das empresas Record (empresa de comunicações mais conhecida como “TV Recópia”) e Universal (entretenimento espiritual) sobre o papa:

"Exclusivamente um político. Mais nada. O que ele e o restante do clero fazem o tempo todo é apenas ditar regras, impor normas, em sua maioria contrárias à Bíblia. É só checar. São regras e mais regras, uma atrás da outra. Não pode fazer sexo, não pode usar camisinha, não pode planejar a família, a mulher não pode ter o direito de abortar, o segundo casamento é uma praga, sexo é somente para procriação, a Igreja Católica é a única verdadeira igreja de Cristo, os evangélicos são uma seita e por aí vai. Como ter uma opinião diferente?"

Só numa coisa eu concordo com esse cidadão: o papa (várias vezes) é muito político.

Interessante notar que o "bispo" pega idéias soltas e as transforma em palavras do papa ou da Igreja.

O mais aberrante nisso tudo é o empresário defender abertamente o aborto, que contraria frontalmente as leis de Deus, que proíbe o homicídio. OU O ABORTO NÃO É UM ASSASSINATO?

E outra: o mais irônico nessa coisa toda que se tornou a Universal é que ela tem, como propaganda, que seus pastores e “bispos” têm poderes de curar todas as enfermidades, tidas como presença do demônio na vida da pessoa. E como explicar isto aqui?

"O quarto filho da família Macedo Bezerra nasceu com deficiência na mão esquerda. Didi, como Edir era chamado pelos irmãos, tem uma pequena atrofia nos dedos. Seus indicadores são finos. Os polegares, um pouco maiores. Todos se movem pouco. Apenas os outros três dedos têm movimentos normais. O problema é hereditário. Sua avó, mãe de Henrique, tinha menos dedos em cada mão. Na infância, o defeito gerou complexos de inferioridade no menino Didi.
– Eu era o patinho feio da família. Tinha a sensação de que tudo o que eu fazia dava errado: era a pipa cortada, eram os balões que pegavam fogo. Às vezes me sentia um estorvo – lembra Edir Macedo."

Há que se perguntar:

Se essa igrejola é tão poderosa assim, já que ela opera tudo quanto é tipo de milagre, por que ela não fez um milagrezinho nos dedos do próprio dono?

Outro questionamento: então a avó do fulano era uma possessa porque não tinha dedos?

Fonte: http://veja.abril.com.br/101007/p_084.shtml

Nenhum comentário: