sexta-feira, 27 de março de 2009

Que doideira! - edição extraordinária

Pegando carona nesta história e nesta outra, resolvi dar a minha versão da repercussão de alguma frase que o Santo Padre tenha dito:

“O papa Bento XVI, em conversa informal com jornalistas, afirmou que o dia, ensolarado, estava bonito.”

Leia agora a repercussão das palavras do Santo Padre:
TV Globo:
“Veja daqui a trinta segundos, no Jornal Nacional, toda a repercussão das palavras do papa e os protestos ao redor do mundo!”

Osama bin Laden:
“O grande chefe dos cruzados acha o dia ensolarado bonito porque não vive no meu esconderijo, bem no meio do deserto!”

TV Record:
“Exclusivo: 90% das pessoas que morrem de câncer de pele são católicas!”
“Veja em instantes: O papa celebra missa campal debaixo de um sol escaldante na África, pondo em risco a vida de milhares de pessoas!”
“Não perca ainda hoje: obreiros da Igreja Universal distribuem protetores solares e óculos escuros aos fiéis em culto em Johannesburgo!”

Edir Macedo, na Folha Universal:
“Meu amigo e minha amiga, um dia só é bonito quando tem nuvens cinzentas e muita chuva! Mais uma vez desmascaramos a mentira romana!”

Jack Chick:
“Foi por maquinação dos jesuítas que o papa disse que o dia era bonito, pois eles não querem que chova: as plantações secariam, o povo passaria fome e, de repente, o anticristo papal viria enganando o mundo com alguma solução mágica, tudo isso para desviar os pecadores do caminho certo!”

Ministro da Saúde, Sr. Temporão:
“O que o papa falou é um absurdo! Vivemos num país tropical, onde o sol brilha o ano todo! Como ele quer que as pessoas se arrisquem dessa forma? O câncer de pele mata!”

“Católicas” pelo Direito de Decidir:
“Como pode um homem achar que o dia é bonito só porque faz sol? E se a mulher decidir que a chuva também embeleza o dia, ela será excomungada? Queremos decidir se o dia é lindo ou feio, faça chuva ou faça sol!”

Leonardo Boff:
“Queremos um planeta mais verde! E isso só é possível com a abundância das chuvas! Sem chuva, o verde seca! O papa, trancado em seu luxuoso escritório com ar condicionado, não enxerga a beleza da mãe Gaia, que nos dá o sustento dos alimentos através da chuva! Só posso lamentar!”

Frei Betto:
“Eu sou favorável aos dias ensolarados, porém Bento XVI tem de entender que nem todos gostam do sol! Existem também aquelas pessoas que preferem a chuva! O papa deveria ter pensado antes de soltar uma frase dessas!”

Organizações homossexuais:
“Nossa! Esse papa nazista mais uma vez ignorou a diversidade! Como vamos ter o arco-íris se não vemos o sol com a chuva?”

Canção Nova:
“Pessoal, o papa disse que o sol fazia o dia ficar bonito! Então se um dia estiver ensolarado, está aprovado pelo papa! Chiricantalaricantalalalala! O dia de sol é infalível!”

Movimentos contra D. José, arcebispo de Olinda e Recife:
“Mais uma vez a hierarquia católica ignora o sofrimento dos pobres! Quanta gente aqui no Nordeste padece com a seca!”

Exmo. Sr. Presidente da República, Lula:
“No próximo carnaval o governo vai distribuir milhões de protetores solares e óculos de sol para os companheiros não queimarem o couro nos dias de folia! E eu vô tá lá no meio do povão!”

Com tanta besteira que vemos (e lemos) por aí, só mesmo rindo para não chorar (de raiva)!

Vida longa a S. S. o Papa Bento XVI!

Um comentário:

Márcio disse...

Caro Evandro,

Ficaram ótimas. Eu nem arrisco escolher qual foi a melhor.

AMDG,

Márcio