quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sentimentalismo iD10ta

Não há deuses humanos, e isso foi provado no último 5 de setembro, quando o time do Brasil venceu a seleção da Argentina em pleno estádio de Rosário, com Maradona de técnico e tudo. É lá em Rosário, inclusive, que existe a tal da "Igreja Maradoniana", onde os malucos pelo "D10s" têm uma verdadeira idolatria pelo eterno camisa 10 argentino.
Por falar em
sentimentalismo futebolístico, o time do Avaí, enquanto alcançava a marca de onze partidas invicto, tinha a "receita" para manter tal feito: a fé.


Lá vem aquela besteirada de "atletas de Cristo"... Que povinho humilde! Só que tudo o que sobe um dia desce:


Agora vem uma perguntinha que não quer calar: partindo-se do princípio de que o time do Avaí estava em plena ascendência na tabela do campeonato por fazer rodinhas de oração, então a equipe perdeu três partidas seguidas porque não fez mais as tais reuniões bíblicas?
Futebol não é nada do outro mundo! Se um time mediano - como é o caso do Avaí - chegou a ficar sem derrotas por um bom tempo, é lógico que ele não manteria tal marca, isso não tem nada a ver com Jesus, Genésio e nem muito menos com "missionário da bola" [desde quando existe isso?], é questão de se ter um bom elenco, saber jogar bola e evitar as derrotas, só isso.
E outra coisa: se um time for rebaixado para a Segunda Divisão, é porque nele só existem jogadores "incrédulos"?
Observação: D10s - D de Diego, 10, o número que o ex-craque e atual escroque usava e Dios é Deus em castelhano.

Nenhum comentário: