sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É hoje! Prepara a pipoca!

Hoje a Pastoral Afro-Brasileira está em festa, porque é 20 de novembro, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!
Preparem a pipoca e os atabaques, vistam aquela bata colorida, o turbante mais bonito e ensaiem a batucada, porque hoje tem missa com muito axé e capoeira!

Saravá, Senhor Jesus!
Cantem essa música aqui ó:


Comemora-se o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA (e consciência tem cor, por acaso?) no aniversário da morte de Zumbi (1655-1695), que liderou o Quilombo dos Palmares até ser morto num ataque feito pelo bandeirante Domingos Jorge Velho.
Diante de mais um dia de abusos litúrgicos pelo Brasil afora, só gostaria de lembrar aos afro-católicos (se é que existe esse tipo de nomenclatura), que não é só de Zumbi (ou Obama, Celso Pitta, Pelé, Bob Marley, etc.) que deveriam viver os movimentos sociais da CNBB. Saibam que existem muitos outros negros de valor muito maior do que o dos ícones do movimento, que deram exemplo de vida cristã, chegando às vezes ao martírio.
Acho que vou fazer campanha pelo DIA DA CONSCIÊNCIA BRANCA, digo, EURO-BRASILEIRA, e passar a usar camisas brancas com letras pretas com os seguintes dizeres: "100% BRANCO"!
Saravá e muito axé com fubá para todos.

Um comentário:

Theophilus disse...

Antigamente as pessoas procuravam tornar-se mais parecidas com Cristo; hoje querem tornar Cristo mais parecido com elas.
Antropoteísmo! Não à toa a missa se torna festa; estão celebrando a si mesmos. Não há mais pecado nessas cabeças; como poderiam pecar contra si mesmas?